Publicado em 12/10/2020 - 10:55 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta segunda-feira (12/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta segunda-feira, (12/10) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta segunda-feira, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado na comunidade das Canoas, em São Conrado, na Cruzada São Sebastião, no Leblon, no Morro Azul, no Flamengo, Rocinha e Vidigal; no Andaraí, Borel, na Tijuca, Sá Viana, no Grajaú; Antiga Cocheira e Morro do Gari, em Paquetá; Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Morro do Pinto, no Santo Cristo, São Carlos, no Estácio, Mineira, no Catumbi, Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa. Atuaram 50 Garis, equipados com 32 pulverizadores, 03 lava-jatos e 04 carros-pipa.

Na Zona Norte, receberam higienização: Bandeira Dois, em Del Castilho, Complexo Do Alemão e Sergio Silva, em Inhaúma, Bom Menino, em Irajá, Faz Quem Quer , em Turiaçu; Beira Da Linha, Complexo Do Chapadão e Parque Quatro, na Pavuna e Himalaia, em Anchieta. Atuaram 15 garis com 05 carros-pipa.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 12 de outubro de 2020