Publicado em 16/09/2020 - 11:30 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio promoveu nesta quarta-feira (16/09) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidadeComlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade. Crédito: Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu mais operações especiais de higienização nesta quarta-feira (16/09) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Nesta quarta, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço foi realizado nas seguintes comunidades: Turano, Chácara do Céu, Bananal e Indiana, na Tijuca, Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Cantagalo, em Copacabana, Guararapes e Cerro Corá, no Cosme Velho, Morro do Cruz e Cotia, no Andaraí, Jorge da Silva, em Santa Teresa, Matinha, no Rio Comprido, Morro Azul, no Flamengo, Morro do Encontro, no Grajaú, Quinta do Caju, Parque da Conquista e Parque Nossa Senhora da Penha, no Caju, Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Pereira da Silva, em Laranjeiras, Pio XI, no Jardim Botânico, Quilombola do Sacopã, na Lagoa, Rocinha, Rodo, no Rio Comprido, São Carlos, no Estácio, Tavares Bastos, no Catete, Tuiuti, em São Cristóvão, e Zinco, no Estácio. O efetivo foi de 59 Garis, com 36 pulverizadores, quatro lava-jatos e cinco pipas d`água.

Na Zona Norte, foram incluídas na programação de quarta as seguintes comunidades: Vila Turismo, em Manguinhos, Aymoré, Bernardino Gustavino, Conjunto da PM 16 BPM, Conjunto do Wilson, Conjunto IAPC de Olaria, Merendiba, Ruas Mirá, Da Fonte, Jandu, Itapemirim, Itapeaçu, Vila Cascatinha e Virgílio Várzea, em Olaria, Darcy Vargas, Morro Igreja Santa Rita e Praça Vital Barbosa, em Ramos, Jacarezinho e Xuxa, no Jacaré, Árvore Seca, em Lins de Vasconcelos, Jorge Turco, no Colégio, Rio D’ouro, em Irajá, Comunidade Patolinha, em Madureira, Bancários – 200, Bancários – Bela Vista e Bancários – Zaquias Jorge, na Ilha do Governador, Final Feliz e Javatá, em Anchieta, Acari e Final Feliz, em Avari, Amarelinho, no Irajá, Área Cinco (Fazendinha), no Complexo do Alemão, Vigário Geral e Parque São Luiz, em Honório Gurgel. Os serviços foram realizados por 33 garis, com o apoio de nove pipas d`água e seis pulverizadores.

Já na Zona Oeste, recebeu higienização Rio das Pedras, local “Areinha”, em Jacarepaguá, por 20 garis com o apoio de dois pulverizadores e uma pipa d`água.

A Companhia seguiu com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.

• 16 de setembro de 2020