Prefeitura do Rio promove neste sábado mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Publicado em 11/07/2020 - 11:10 | Atualizado
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso e detergente neutro e hipoclorito em todas as 633 comunidades da cidade

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promove mais operações especiais de higienização neste sábado (11/07) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste sábado, na Zona Sul, Grande Tijuca e área Central, o serviço está sendo realizado nas seguintes comunidades: Boa esperança e Parque Alegria, no Caju, Fogueteiro e Prazeres, em Santa Teresa, São Carlos, no Estácio, Sumaré, no Alto da Boa Vista, Paula Ramos, no Rio Comprido, Cerro Corá e Guararapes, no Cosme Velho, Santa Marta, em Botafogo, Cantagalo, em Copacabana, Pavão-Pavãozinho, Cantagalo, em Ipanema, Chácara do Céu e Cruzada São Sebastião, no Leblon, Vidigal, Tuiuti e Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Coréia e Salgueiro, na Tijuca, Pantanal – Vila Isabel, no Morro dos Macacos, e Favela do Metrô, na Mangueira. Os trabalhos são feitos por 54 garis, com o apoio de 34 pulverizadores, quatro lava-jatos e quatro pipas d’água.

Na Zona Norte foram incluídas na programação de sábado as seguintes comunidades: Monsenhor de Brito, em Bonsucesso, Guarda e Sergio Silva, em Inhaúma, Ccpl, em Benfica, Pac – Manguinho, em Manguinhos, Morro da Família, em Água Santa, Fernão Cardin, em Del Castilho, Belém Belém e Coroa Trajano, em Pilares, Juramento, em Vicente de Carvalho, Jardim 2 Praias e Bancários – Bela Vista, na Ilha do Governador, Pedra Rasa, em Anchieta, Beira da Linha, Complexo do Chapadão e Parque Quatro, em Pavuna, Adeus, no Complexo do Alemão, e Cidade Alta, em Cordovil. Os serviços são realizados por 23 garis, com o apoio de sete pipas d’água e dois pulverizadores.

Na Zona Oeste, as higienizações acontecem na Comunidade Boiuna Lote Mil, Favela do Cerol, na Taquara, com 10 garis, com o apoio de uma pipa d´água e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.