Prefeitura do Rio promove neste domingo (12/07) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Publicado em 12/07/2020 - 11:20 | Atualizado
Comlurb realiza mais uma etapa do trabalho de higienização na luta contra o novo coronavírus. Créidito: Comlurb/Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promove mais operações especiais de higienização neste domingo (12/07) em diversas comunidades da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4 e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, já foi levada a todas as 633 comunidades da cidade. A lavagem é feita com água de reuso e detergente neutro, e hipoclorito nos pulverizadores.

Neste domingo, na Zona Sul, Grande Tijuca e Área Central, o serviço está sendo realizado no Morro da Providência, na Gamboa, e Tijuaçu, no Alto da Boa Vista, por seis garis com o apoio de duas pipas d’água. Já na Zona Norte, foram incluídas na programação de domingo as comunidades Chaves e Joana Dark, em Barros Filho, e Fazenda Botafogo, com três garis e uma pipas d’água.

Na Zona Oeste, as higienizações acontecem no Loteamento São Sebastião, Boiuna, na Taquara, com dez garis e o apoio de uma pipa d´água e dois pulverizadores.

A Companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis com pulverizadores. Além disso, os garis fazem ainda higienização no entorno das agências da Caixa Econômica Federal.