Prefeitura do Rio leva operações especiais de higienização ao Morro do Borel e mais 35 comunidades neste sábado

Publicado em 02/05/2020 - 12:42 | Atualizado em 02/05/2020 - 13:16
A comunidade do Borel foi uma das higienizadas pela Comlurb - Divulgação/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, levou as operações especiais de higienização, neste sábado (02/05), ao Morro do Borel, na Tijuca, e a mais 35 comunidades das Zonas Norte, Sul, Oeste e à área central da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha, no dia 9/4, já chegou a 368 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro.

Neste sábado, as comunidades atendidas na Zona Sul, Grande Tijuca e área central da cidade, foram: Barreira do Vasco e Tuiuti, em São Cristóvão, Borel, na Tijuca, Boa Esperança, Cerro-Corá, em Laranjeiras, Cantagalo, em Ipanema, Chácara do Céu, Cruzada São Sebastião, no Leblon, Fogueteiro, no Catumbi, Guararapes e Sumaré, no Cosme Velho, Parque Alegria, no Caju, Paula Ramos, Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, Pedro Américo e Tavares Bastos, no Catete, Prazeres, em Santa Teresa, Santa Marta, em Botafogo, Santo Amaro, na Glória, São Carlos, no Estácio, Favela do Metrô, na Mangueira, e Vidigal. O trabalho foi realizado por uma equipe de 52 garis, com o apoio de quatro pipas d`água, quatro vans lava-jato e 28 pulverizadores.

Na Zona Norte foram incluídas na programação de sábado as seguintes comunidades: Baiana, no Complexo do Alemão, Acari, Amarelinho, em Irajá, Conjunto do Wilson, em Olaria, Juramento, em Vicente de Carvalho, Morro do Amorim, em Manguinhos, Serra Morena, na Ilha do Governador. Uma equipe formada por 10 garis atuou na área, com o apoio de duas pipas d’água e quatro pulverizadores.

Já na Zona Oeste o trabalho de higienização foi feito em sete comunidades: Nova Sepetiba e Balneário Globo, em Sepetiba, Buraco Quente, em Senador Vasconcelos, Comunidades do Posto 200 e da Vila Jurema, em Realengo, e Nova Cidade, em Inhoaíba, com um total de 16 garis, 4 pipas d’água e 8 pulverizadores. E na Comunidade de Urucuia, na Praça Seca, com 20 garis, e apoio de duas pipas d’água e três pulverizadores.

A Companhia segue também com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros.