Prefeitura do Rio leva operações especiais de higienização ao Morro da Providência e mais dez comunidades neste domingo

Publicado em 03/05/2020 - 12:06 | Atualizado
Operação de higienização da Comlurb no Morro da Providência - Divulgação/Comlurb

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, levou as operações especiais de higienização, neste domingo (03/05), ao Morro da Providência, na Região Portuária, e a mais dez comunidades das Zonas Norte, Sul e Oeste da cidade. A iniciativa, que começou pela Rocinha no dia 9 de abril, e que tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo coronavírus, já chegou a 370 comunidades. Todas receberam lavagem geral com água de reuso e detergente neutro.

Neste domingo, além da Providência, o serviço foi realizado também no Morro da Casa Branca, na Tijuca. Nas duas comunidades, o trabalho contou com uma equipe de seis garis, com o apoio de duas pipas d`água.

Na Zona Norte foram incluídas na programação de domingo as seguintes comunidades: Fazenda Botafogo, Lagartixa, Camboatá 4040 e Haroldo de Andrade, em Costa Barros, e Mandela I, em Manguinhos. Uma equipe formada por cinco garis atuou na área, com o apoio de uma pipa d’água e dois pulverizadores.

Já na Zona Oeste o trabalho de higienização foi realizado em quatro comunidades: Manguariba, Fazenda Cassiano e Sagrado Coração, todas em Paciência, com quatro garis e uma pipa d’água. E na Cidade de Deus, na área dos APs, com dez garis, e apoio de duas pipas d’água e três pulverizadores.

A Companhia segue também com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, entre outros.