Prefeitura do Rio fiscaliza área crítica de descarte irregular de lixo em Bangu

Publicado em 02/10/2020 - 19:01 | Atualizado
Equipe do Lixo Zero, da Comlurb, conseguiu identificar 19 infratores, que serão acionados pelos fiscais e poderão ser multados. Foto: Divulgaçao

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, promoveu uma operação de fiscalização e limpeza hoje (02/10) pela manhã num terreno baldio que estava sendo usado para o descarte irregular de resíduos na Rua Limadores com Rua da Feira, em Bangu, Zona Oeste da cidade. No local, atuam principalmente carroceiros ilegais. A ação realizada pela equipe do Programa Lixo Zero contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Os fiscais ao chegarem se depararam com o lixo sendo queimado e acionaram o Corpo de Bombeiros. Depois de uma investigação na área, a equipe conseguiu identificar 19 infratores, que serão acionados pelos fiscais e poderão ser multados. O local foi totalmente limpo com o apoio de duas pás mecânicas e cinco caminhões basculantes. Foram removidas 122,4 toneladas de resíduos, em 16 viagens.