Prefeitura do Rio faz operações de higienização em comunidades nesta segunda-feira, 15/06

Publicado em 15/06/2020 - 13:20 | Atualizado
Comlurb já realizou trabalho de lavagem com água de reuso, detergente neutro e hipoclorito em mais de 600 comunidades de todas as regiões da cidade. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Comlurb, atuou nesta segunda-feira, dia 15/06, com operações de higienização em diversas comunidades da cidade. Nesta segunda-feira, na Área Central, o serviço aconteceu na Barreira do Vasco e no Tuiuti, ambos em São Cristóvão; no Morro do Pinto, no Santo Cristo; no Morro de São Carlos, no Estácio; no Fallet e no Fogueteiro, ambos em Santa Teresa e no Morro da Mineira, no Catumbi.  Na Grande Tijuca, foram  atendidos Andaraí; Borel, na Tijuca e Sá Viana, no Grajaú.

Na Zona Sul, as equipes atuaram nas comunidades: Canoas, em São Conrado; Cruzada São Sebastião, no Leblon; no Morro Azul, entre os bairros do Flamengo. Botafogo e Laranjeiras; na Rocinha; Santo Amaro, no Catete e Vidigal. Atuaram 51 garis, utilizando 31 pulverizadores, 04 pipas e 04 lava-jatos.

Na Zona Norte, receberam higienização as comunidades: Praça Camaçari, Santa Luzia e Joaquim Gomes, em Ramos; o Conjunto Embratel, em Manguinhos; Bandeira Dois, em Del Castilho; CCPL, em Benfica; o Complexo Do Alemão, em Inhaúma; Nova Jerusalém e Triagem Metrô, ambas em Triagem; Bom Menino, em Irajá; Morro Do Dendê, Tribo, na Ilha Do Governador; Loteamento 571, em  Ricardo De Albuquerque; Ficap e Beira Rio, ambas na Pavuna; Quitanda, em Costa Barros; Terra Encantada, na Pavuna; Pedra do Sapo, no Complexo Do Alemão; Furquim Mendes, no Jardim América e Palmeirinha, em Marechal Hermes. O efetivo foi de 29 garis, utilizando 5 pulverizadores e 08 carros-pipa.

Já na Zona Oeste, o trabalho de higienização atendeu a comunidade Portugal Pequeno, na Taquara, em Jacarepaguá. A iniciativa, que começou pela Rocinha no dia 9/4 e já alcançou mais de 600 comunidades, tem por objetivo reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. Todas recebem lavagem geral com água de reuso e detergente neutro ,e hipoclorito nos pulverizadores.

A companhia segue com as operações especiais de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde e acesso às estações de modais de transportes, além do entorno das agências da Caixa Econômica. Para essas ações, que tiveram início no dia 23/03, a Comlurb atua com 42 garis utilizando pulverizadores.