Publicado em 17/03/2019 - 20:00 | Atualizado em 18/03/2019 - 12:06
Praça revitalizada na Zona NorteFoto: Maurício Val/Prefeitura do Rio
O prefeito Marcelo Crivella entregou, neste sábado (16/03), um espaço que foi revitalizado na Zona Norte: a Praça da Bíblia, em Anchieta.  A revitalização tem a chancela do Rio Novo Olhar, programa coordenado pela Comlurb e que reúne diversos órgãos da Prefeitura e a iniciativa privada.
– É uma alegria enorme entregar a Praça da Bíblia totalmente reformada. Nossas crianças ganham um espaço com novos brinquedos, onde poderão se divertir à vontade, sem se preocupar com a violência, com bala perdida. A população de Anchieta está de parabéns – declarou o prefeito, que assistiu a apresentações de balé, de kickboxing e de capoeira. Ele também acompanhou a movimentação dos atletas de handbeach e de futevôlei no campo de areia.
Foto: Maurício Val

A praça, situada na Estrada do Engenho Novo, recebeu brinquedos novos feitos com pneus, como pula-pula, gangorra, trepa-trepa, carrinhos e motocicletas, cercas feitas de pallets e brinquedos na área baby de 0 a 3 anos. Também foram recuperados mobiliários feitos em concreto, como bancos, mesas e meio-fio, além da implantação de lixeiras feitas de pallets, placas de conscientização, biblioteca, pintura no piso, jogo de tabuleiro, artes nos bancos, pintura nos postes e implantação de bonecos feitos com pneus na área do paisagismo, com temas infantis.

Praça revitalizada na Zona Norte
Foto: Maurício Val/Prefeitura do Rio
O evento deste sábado contou com plantio de mudas e brincadeiras. Teve ainda a participação do Grupo Chegando de Surpresa, composto de garis que usam a música e a dança como forma de conscientizar a população sobre a maneira correta de se fazer o descarte de resíduos.
Foto: Maurício Val/Prefeitura do Rio

Outro espaço revitalizado pelo Rio Novo Olhar, e que também foi entregue neste sábado, é o da academia de idosos da Praça XV de Novembro, em Marechal Hermes. O local recebeu diversas intervenções, como pinturas e artes com desenhos de idosos malhando, trabalho realizado por um grupo de garis artistas liderado por Fabrício Araújo. Também houve a implantação de bancos dos mobiliários urbanos feitos com reaproveitamento de troncos de árvores que estavam em risco de queda e restos das podas realizadas.

Foto: Maurício Val/Prefeitura do Rio
O Rio Novo Olhar já revitalizou cerca de 40 espaços, em todas as regiões da cidade, desde o início de 2017, e tem o ator Nando Cunha, da novela Pollyana, do SBT, como padrinho. Ele ajuda no trabalho de conscientização da população sobre a importância da conservação dos espaços públicos.
  • 17 de março de 2019