Operação Corredores de Excelência chega à Cruzada São Sebastião, no Leblon

Publicado em 05/07/2023 - 19:50 | Atualizado
Operação Corredores de Excelência, no Leblon - Divulgação

A operação Corredores de Excelência chegou ao Leblon nesta quarta-feira (05/07), à Rua Humberto de Campos, mais especificamente ao trecho referente à Cruzada São Sebastião. A iniciativa é da Subprefeitura da Zona Sul e tem o objetivo de levar diversos serviços de zeladoria ao bairro, em um único dia. A cada semana um logradouro diferente é contemplado pela ação, que ocorre sempre às quartas-feiras e é realizada em parceria com diferentes órgãos municipais, como as secretarias de Conservação e Assistência Social, além de CET-Rio, Comlurb e Rio Luz, entre outros.

Para o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, o programa tem sido muito positivo e conta com a receptividade da população:

– A presença da subprefeitura nas ruas, levando diferentes serviços à população, tem sido muito positiva. A Cruzada São Sebastião é um conjunto habitacional importante, numa das regiões mais nobres do Rio, e nosso trabalho é para garantir mais qualidade de vida para quem vive no local.

Lançado há três meses, o programa já foi levado a ruas de Copacabana, Botafogo, Leme, Catete, Humaitá, Ipanema e, agora, Leblon. Na operação desta quarta-feira houve serviços como limpeza de ralos e bueiros, revitalização de pedras portuguesas, manutenção de golas de árvores, tapa-buraco, manutenção de sinalização gráfica viária vertical, poda e manejo arbóreo manual e mecanizado, limpeza e pintura de postes, instalação de papeleiras, varrição e lavagem da via pública, remoção de pichações e pintura viária horizontal. A van da Central 1746 também participou da ação.

A escolha dos logradouros é feita com base no número de pedidos enviados pela população, por meio da Central 1746, além dos canais de contato direto da subprefeitura. Somente este ano foram 45 pedidos de intervenção na Rua Humberto de Campos, no trecho da operação.

A Cruzada São Sebastião é um conjunto habitacional de influência modernista, localizado na margem oeste do Jardim de Alá, no Leblon. Do conjunto, fazem parte a Igreja dos Santos Anjos e a Escola Municipal Santos Anjos, tombadas pela Secretaria Extraordinária do Patrimônio Cultural em 2008.

As próximas ruas que receberão o programa são:

12/07 –Travessa Almirante Protógenes Guimarães, no Catete

19/07 – Rua Sorocaba, em Botafogo