Novo espaço para coleta de lixo é implantado em comunidade do Catete

Publicado em 10/01/2022 - 16:49 | Atualizado
Novas caixas da Comlurb no Santo Amaro - Divulgação

Após vistoria na comunidade e constatação de problemas causados devido ao descarte inapropriado de lixo, a subprefeitura da Zona Sul solicitou e a Comlurb entregou à população do Santo Amaro, no Catete, um novo espaço para a coleta de resíduos, equipado com caixas compactadoras.

Toda a área de descarte sofreu intervenções para receber a instalação das novas caixas, que permitem o armazenamento do lixo da forma adequada, protegendo o meio ambiente e as pessoas. O planejamento adequado para o descarte de lixo ainda é fundamental para país , e por isso, a subprefeitura tem focado nessa questão, principalmente nas 30 comunidades da Zona Sul.

– Junto aos demais órgãos municipais, estamos empenhados em apresentar as melhores soluções para a questão do lixo nas comunidades. Já realizamos entregas como esta em outras favelas da Zona Sul, e vamos seguir com o trabalho. Queremos que o bom serviço público chegue da mesma forma para todos, afinal, ações como esta são necessárias para proteção do meio ambiente e da população – disse a subprefeita Ana Ribeiro.

Uma das lideranças comunitárias do Santo Amaro, Cassiano comemorou a iniciativa e convocou a comunidade para fazer parte da mudança:

– Conto com você, morador, para colaborar e trazer o seu lixo para ser armazenado de forma correta.

• 10 de janeiro de 2022