Gari Renato Sorriso recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19

Publicado em 03/05/2021 - 16:05 | Atualizado
Renato Sorriso após ser imunizado contra a Covid-19 - Fábio Motta / Prefeitura

No berço do samba, o gari Renato Sorriso, símbolo da Comlurb e do Carnaval Carioca, recebeu nesta segunda-feira (03/05) a primeira dose da vacina contra a Covid-19.  Aos 56 anos, sendo 25 deles ajudando na limpeza das ruas do Rio, ele foi incluído no grupo prioritário dos profissionais da limpeza urbana e vacinado na sede do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, na Zona Norte da cidade. Feliz da vida, arriscou passos de samba, posou para as fotos, concedeu entrevistas e fez um apelo:

– Respeitem a medicina, respeitem a saúde. Palmas para eles, que são os nossos heróis – disse Sorriso, diante dos profissionais de saúde que o atenderam. – É da vassoura que varro o chão, é da vassoura que levo meu pão. É aqui que me formei, sustento meus filhos e tenho orgulho dessa empresa. É muito bom ser gari e trabalhar na Comlurb. Faço o melhor para a população.

Renato Sorriso e seu tradicional jeito descontraído – Fábio Motta/Prefeitura

A Companhia conta com 280 garis na mesma faixa etária de Renato Sorriso. Pelo novo calendário divulgado pela Prefeitura, eles já podem buscar os postos de vacinação nesta segunda-feira para receber a primeira dose.

Um levantamento feito pela Comlurb apontou que já foram vacinados 2.639 garis, sendo 1.620 maiores de 60 anos e 1.019 com idades entre 59 e 56 anos enquadrados no grupo prioritário – ou seja, cerca de 20% do total dos 13.045 garis da Companhia.

Para serem vacinados, os garis devem estar na ativa e apresentar os três últimos contracheques comprovando vínculo com a profissão e local de trabalho, ou declaração assinada do estabelecimento em que atuam, que ficará retida na unidade de saúde.

• 3 de maio de 2021