Ecoponto entra em operação na comunidade Camarista Méier

Publicado em 07/10/2022 - 12:47 | Atualizado
O ecoponto da Camarista Méier é o 10º a ser inaugurado pela Comlurb - Prefeitura do Rio

A Comlurb iniciou nesta sexta-feira (7/10) a operação do ecoponto da comunidade Camarista Méier, na Zona Norte. Com mais essa entrega, a companhia chega a dez ecopontos lançados apenas este ano. Localizado na Rua Camarista Méier, 620, no Engenho de Dentro, ele conta com duas caixas estacionárias de 5m³ para receber entulho, galhadas, pedaços de madeira e bens inservíveis, como móveis e eletrodomésticos, e uma caixa compactadora de 15m³ para resíduos domiciliares. Os moradores poderão colocar seus resíduos diariamente, das 6h às 18h.

O grupo Chegando de Surpresa, composto por garis que cantam músicas com foco na conscientização, esteve presente, com a alegria contagiante, marca de suas apresentações. Os desenhos em grafite foram feitos pelo funcionário Murilo Lemos.

Os outros nove ecopontos lançados em 2022, são: Vagão e Vila Jurema, em Realengo, Santo Amaro, no Catete, Madureira, embaixo do Viaduto Negrão de Lima, Mineira, no Catumbi, comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas e Amarelinho, e Novo Lar, no Recreio.

– A Comlurb segue com seu foco voltado para o ordenamento do fluxo de descarte de resíduos em toda a cidade, principalmente nas comunidades. O uso consciente dos ecopontos proporciona mais qualidade de vida aos moradores – disse o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

A Comlurb tem incentivado cada vez mais que os moradores façam a separação de resíduos potencialmente recicláveis em casa. A companhia está empenhada em reformar e implantar novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular. Assim, a Comlurb garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular dos resíduos por caminhões. A previsão é que até o fim do ano mais de 20 ecopontos sejam finalizados. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e melhoria da saúde pública.

• 7 de outubro de 2022