Publicado em 20/06/2022 - 17:58 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Comlurb volta a Petrópolis e remove 466,5 toneladas de resíduos em dois dias de atuação
Equipes da Comlurb voltaram a ajudar a cidade de Petrópolis por causa da chuva de fevereiro - Divulgação

Equipes da Comlurb estiveram em Petrópolis, neste fim de semana (18/6 e 19/6), para ajudar na remoção de resíduos remanescentes do forte temporal que atingiu a cidade em fevereiro e deixou mais de 200 mortos. A Companhia removeu 466,5 toneladas de resíduos, principalmente troncos de árvores, galhadas e restos de escombros.

A Comlurb utilizou dez caminhões basculantes de dez metros cúbicos cada, com um total de 50 viagens. Dez garis e cinco profissionais de apoio operacional aturaram na Vila Felipe e na Rua da Imperatriz.

A operação foi um pedido do prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, ao prefeito do Rio, Eduardo Paes. As equipes da Comlurb seguiram para a Cidade Imperial às 7h de sábado, partindo do Mercado São Sebastião.

Em fevereiro, um outro grupo da Companhia subiu a serra para ajudar na limpeza da Rua Teresa e vias do entorno, com mais de 400 garis e cerca de 50 veículos e equipamentos. Em quatro dias de atuação, foram removidas 1.243 toneladas de resíduos, principalmente terra, lama, galhadas e pedaços de tronco.

• 20 de junho de 2022