Comlurb remove 4,5 mil toneladas de resíduos desde o temporal do dia 8. Limpeza continua

Publicado em 12/04/2019 - 13:47 | Atualizado em 12/04/2019 - 13:50
Comlurb em ação no Jardim MaravilhaComlurb em ação no Jardim Maravilha. Fotos: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

As equipes da Comlurb continuam nas ruas, em todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro, com mais de 5 mil homens, combatendo os efeitos do fortíssimo temporal que teve início na noite de segunda-feira (8/4), dando prosseguimento aos serviços de desobstrução de caixas de ralo, remoção de terra do deslizamento das encostas com pás carregadeiras, raspagem e lavagem das ruas  com água de reuso.

Até o início da tarde desta sexta-feira, dia 12, foram registradas 110 ocorrências de quedas de árvores e galhos de grande porte, das quais 107 remoções foram concluídas e 3 estão em andamento. Os garis atuaram em 316 pontos de desobstrução de caixas de ralos e limpeza de terra e lama nas vias, sendo que 190 estão concluídos e 126 em andamento. Foram removidas 4.460 toneladas de resíduos, incluindo galhos, folhas, troncos e terra, limpos 13.808 ralos e raspados 73.137 m² de lama e terra.

A Comlurb vai continuar presente nas ruas, inclusive durante a madrugada, até que todos os serviços estejam concluídos.

Comlurb em ação no Jardim Maravilha, após temporal
Comlurb em ação no Jardim Maravilha, após temporal . Fotos Marcos de Paula/Prefeitura do Rio
  • 12 de abril de 2019