Comlurb promove Conferência Internacional com a cidade alemã de Colônia

Publicado em 27/05/2024 - 08:44 | Atualizado em 27/05/2024 - 08:45

A Comlurb promove, nesta segunda-feira (27/5), no Planetário da Gávea, a Conferência de Cooperação Internacional Rio-Colônia – Economia Circular de Orgânicos, Segurança Alimentar e Ação Climática, que servirá como prestação de contas das ações firmadas entre a companhia e a cidade alemã desde 2022, ano em que a parceria tomou forma. O acordo Rio-Colônia teve o financiamento do Ministério da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da República Federal da Alemanha, por meio da Engagement Global e seu centro de serviços para os municípios em um só mundo.

O evento terá foco na discussão sobre as estratégias e avanços no gerenciamento de resíduos orgânicos na Cidade do Rio de Janeiro, diagnóstico do desperdício de alimentos, ações de educação ambiental, promoção da segurança alimentar, incentivo à agricultura urbana, valorização de resíduos orgânicos e transição climática justa no município do Rio de Janeiro.

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, fará a abertura da Conferência. Em seguida, serão apresentados três painéis: Prevenção e Redução do Desperdício de Alimentos, Segurança Alimentar e Valorização de Resíduos Orgânicos, cujos debates contarão com a participação de técnicos da Comlurb, professores universitários, e representantes da comitiva alemã, da Prefeitura e da iniciativa privada. O evento contará com a participação especial de membros da Secretaria Municipal de Assistência Social e do supermercado Zona Sul, parceiros da Comlurb no projeto do Banco de Alimentos.

O evento contará com a parceria da MultiRio, empresa municipal de multimeios, que fará a transmissão pelo YouTube para o público alemão.

• 27 de maio de 2024