Comlurb promove ação pelo Dia Mundial da Limpeza no Jardim Oceânico

Publicado em 17/09/2022 - 17:58 | Atualizado
A Comlurb promoveu uma ação de limpeza no Jardim Oceânico - Prefeitura do Rio

A Comlurb promoveu uma ação de limpeza e conscientização, neste sábado (17/09), no Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, pelo Dia Mundial da Limpeza. A operação especial, pedida pelos moradores, que participaram do evento, e que com apoio da Gerência Executiva Local (GEL), começou com serviço de limpeza e remoção de resíduos, com 22 garis. A varredeira compacta, lançada durante o Rock in Rio, esteve em operação nos logradouros do Jardim Ocânico, e a varredeira de grande porte deu apoio ao trabalho nas Avenidas Armando Lombardi e Ministro Ivan Lins.

A limpeza contemplou também os canteiros centrais e sarjetas, e incluiu a limpeza de ralos nas vias principais e secundárias. A companhia usou ainda uma van motobomba para lavagem hidráulica com água de reuso na saída do metrô e nas calçadas do entorno da Praça do Pomar. Garis orientaram a população local e distribuíram panfletos com temática de conscientização sobre respeito a horários de coleta e informações sobre a importância de os tutores recolherem as fezes de seus pets durante passeios pelas ruas do bairro.

– Dia de limpeza na Comlurb são todos os dias, aqui na companhia garantimos sempre a limpeza de ruas, praças e parques para que a população possa usufruir de uma cidade muito mais agradável. Mas não podíamos deixar passar em branco o Dia Mundial da Limpeza. Parabenizo a nossa equipe, que fez mais essa ação de limpeza e conscientização com os moradores do Jardim Oceânico. Podem ter a certeza de que estamos hoje em todas as regiões da cidade, como nos outros 364 dias do ano – afirmou Flávio Lopes.

• 17 de setembro de 2022