Publicado em 08/02/2024 - 14:05 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Comlurb prepara operação especial de limpeza para Carnaval da Intendente Magalhães
A Comlurb preparou um esquema especial de limpeza na Rua Intendente Magalhães - Prefeitura do Rio

A Comlurb preparou uma operação especial de limpeza para os desfiles das séries de acesso que serão realizados na Estrada Intendente Magalhães. No dia 10/02 será a apresentação dos blocos de enredo vinculados à Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro. Já os desfiles das escolas de samba das Séries Prata, Bronze e de Avaliação serão realizados nos dias 11, 12, 13, 16 e 17/02. Cada um dos dias contará com até 101 garis, 17 agentes de limpeza urbana e 33 lideranças de apoio, totalizando 151 profissionais diretamente envolvidos com a folia. Os trabalhadores farão os serviços de varrição com remoção dos resíduos e contarão com apoio de cinco caminhões compactadores, dois veículos tipo satélite para coleta, três varredeiras de grande porte, três varredeiras de médio porte, duas minivarredeiras, e três pipas d’água e duas vans motobomba de alta pressão para lavagem da pista de desfiles com água de reuso. Em todo o trajeto da Avenida Intendente Magalhães, palco dos desfiles, e ruas do entorno, serão disponibilizados 200 contêineres de 240 litros.

Em razão dos desfiles, a coleta domiciliar noturna no entorno da Intendente Magalhães será excepcionalmente antecipada para as 8h nos dias 10, 13 e 17 de fevereiro. A alteração inclui os seguintes logradouros: Rua Maria José (da Rua Domingos Lopes até a Rua Carlos Xavier); Estrada Intendente Magalhães (do Largo do Campinho até a Rua Carlos Xavier); Av. Ernani Cardoso (do Largo do Campinho até a Rua Padre Telêmaco); Rua Diniz Barreto (toda extensão); Rua Capitão Couto Menezes (da Rua Maria Lopes até a Intendente Magalhães); Rua dos Lavradores (toda extensão) e Rua Carlos Xavier (da Estrada Intendente Magalhães até a Rua Maria José). A companhia pede que os moradores coloquem o lixo para remoção apenas uma hora antes do horário previsto para a passagem do caminhão coletor.

• 8 de fevereiro de 2024