Comlurb participa de duas ações de conscientização na Zona Sul

Publicado em 25/03/2023 - 20:52 | Atualizado
Renato Sorriso participa sempre das campanhas de conscientização da Comlurb - Prefeitura do Rio

Equipes da Comlurb  participaram de duas ações de conscientização  na Zona Sul, neste sábado (25/3). No Parque da Catacumba, na Lagoa, houve mais uma edição da campanha de incentivo à coleta seletiva da companhia. Já no Arpoador, em celebração ao Dia Mundial da Água, a Comlurb deu apoio ao “projeto Pedra do Arpoador Conservação”, uma realização do grupo “Bota pra Girar”. Nos dois eventos, houve a presença do gari Renato Sorriso e do grupo Chegando de Surpresa, composto de garis que usam a música e dança em campanhas de conscientização.

A campanha de apoio à coleta seletiva é realizada sempre aos sábados, desde março do ano passado, e tem como objetivo principal aumentar a participação da população na separação em casa dos materiais potencialmente recicláveis, além de reforçar os roteiros da coleta seletiva. A ação de incentivo já esteve em  30 pontos de grande visibilidade, em todas as regiões da cidade. Durante a campanha, são distribuídos panfletos informativos e técnicos da área tiram dúvidas e orientam a população.

A celebração ao Dia Mundial da Água contou com uma série de atividades com o objetivo de convidar todos a repensar a importância da data. Voluntários realizaram a limpeza da praia. A companhia disponibilizou 17 caixas metálicas de 1.200 litros e 40 contêineres de 240 litros para o descarte correto dos resíduos. Quatro garis trabalharam no evento, com o apoio de um caminhão compactador. A Comlurb dará o destino correto ao material coletado na limpeza. O evento contou com a parceria e a presença de várias entidades e instituições, como a Secretaria do Meio Ambiente, a Subprefeitura da Zona Sul, o Parque Garota de Ipanema, e o Projeto Refloresta Rio, que doou 60 mudas de vegetação de restinga para plantio

• 25 de março de 2023