Comlurb inaugura novo posto de coleta de lixo no Jacarezinho

Publicado em 26/05/2021 - 07:08 | Atualizado em 26/05/2021 - 17:04
As caixas coletoras foram instaladas na Avenida Dom Helder Câmara - Prefeitura do Rio
A Comlurb inaugurou, nesta quarta-feira (26/05), um novo posto de coleta na Comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte. Foram instaladas caixas coletoras, que receberão lixo domiciliar comum, materiais potencialmente recicláveis, entulho e bens inservíveis, beneficiando os moradores locais, que terão um novo ponto para garantir o descarte correto de seus resíduos. São duas caixas compactadoras, uma de 7m³ e outra de 15m3, e duas caixas metálicas de 5m³, localizadas na Avenida Dom Hélder Câmara, ao lado da Suipa, sendo que todas contarão com remoção diária dos resíduos. O muro de fundo ganhou uma nova pintura, com mensagem de conscientização. O projeto é uma iniciativa da Subprefeitura da Zona Norte.

Parceiro no projeto, o subprefeito Diego Vaz esteve presente à inauguração, ao lado do diretor de limpeza urbana da Comlurb, Guilherme Gomes, do superintendente norte, Maurício Sacramento, e do do presidente da Companhia, Flávio Lopes, que destacou a importância da parceria com a Subprefeitura para beneficiar os moradores do Jacarezinho:

– Quando recebi a solicitação do Diego de criar mais esse ponto de coleta aqui no Jacarezinho, acionei a minha equipe técnica e desenvolvemos o planejamento para a implantação. Fico feliz de ver que os moradores aprovaram a ideia. É compromisso da Comlurb estimular sempre o descarte correto de resíduos. Isso é fundamental para que a cidade fique cada vez mais limpa – afirmou Flávio Lopes.

O novo posto tem quatro caixas de coleta de lixo – Prefeitura do Rio

• 26 de maio de 2021