Comlurb inaugura ecoponto na comunidade Borda do Mato, no Grajaú

Publicado em 24/05/2024 - 17:53 | Atualizado
Este é o sexto ecoponto lançado pela Comlurb em 2024 - Divulgação

A Comlurb inaugurou, nesta sexta-feira (24/5), o Ecoponto Borda do Mato, no Grajaú. O novo espaço conta com uma caixa compactadora de 15m3 para recebimento de lixo domiciliar e outras duas para entulho, galhadas e bens inservíveis. O local vai funcionar diariamente, das 6h às 18h, para atender a comunidade.

Este é o sexto ecoponto lançado pela Comlurb em 2024. Os outros cinco são: Tribo e Guarabu, na Ilha do Governador, Pavão-Pavãozinho em Copacabana/Ipanema, Vila Kennedy, em Bangu, e Petrarca, em Padre Miguel. Desde 2022, já são 51 novas unidades entregues à população.

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, ressaltou a importância desses espaços na cidade, especialmente junto a comunidades.

– Estamos convencidos de que a ideia de instalar ecopontos em série foi a decisão mais acertada. Nesses locais, os moradores contam com pontos ordenados para o descarte de seus resíduos, principalmente nas comunidades, evitando que os sacos fiquem espalhados pelo chão.

Os locais escolhidos para a instalação de ecopontos são especialmente comunidades e regiões que registram mais áreas críticas de descarte irregular. Os ecopontos ajudam na ordenação dos resíduos e no controle de vetores, trazendo mais qualidade de vida aos moradores e melhoria da saúde pública.

O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, participou da nova construção na comunidade.

– Esse ecoponto era uma solicitação recorrente dos moradores. Muito lixo ficava acumulado na entrada da comunidade, então fizemos esta importante parceria com a Secretaria Municipal de Conservação e a Comlurb. Fizemos um espaço novo, ficou lindo, e agora os moradores podem descartar o lixo de forma consciente.

• 24 de maio de 2024