Comlurb faz ação de desinfecção no entorno do Hospital Lourenço Jorge, na Barra

Publicado em 24/03/2020 - 19:15 | Atualizado em 24/03/2020 - 19:26
Garis fazem ação de desinfecção em frente ao Hospital Lourenço Jorge. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do RioComlurb montou esquema especial de limpeza para os festejos em homenagem a São Jorge - Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, participou nesta terça-feira (24/03) de uma ação da Comlurb de desinfecção no entorno do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. A operação contou com um caminhão pipa com água e detergente neutro. Oito garis com equipamentos de proteção individual e pulverizadores lavaram as calçadas e fizeram a higienização dos corrimões da passarela em frente ao hospital e dos bancos.

– É um procedimento de desinfecção que já foi adotado em outros países com sucesso. Já fizemos também no Souza Aguiar, Miguel Couto e no Salgado Filho. Vamos percorrer a cidade. Zona Sul e Barra da Tijuca são os locais que temos o maior número de pessoas infectadas – disse o prefeito.

Serviço de limpeza interna no Hospital Lourenço Jorge. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

O serviço de limpeza interna nos hospitais também foi intensificado pela equipe da Comlurb.

– É bom lembrar que o produto que a gente usa do lado de fora é o mesmo que é utilizado dentro dos hospitais. E a gente não tem notícias no Rio de Janeiro de infecção hospitalar em larga escala há muito tempo – concluiu o prefeito.

A ação faz parte do trabalho iniciado nesta terça-feira pela Comlurb de lavagem e desinfecção das áreas onde há mais concentração de pessoas. São pontos de ônibus, acessos às estações de metrô, BRT, barcas e trem, Central do Brasil, Rodoviária Novo Rio e entorno dos principais hospitais municipais e estaduais. Essa é mais uma das medidas da Prefeitura do Rio para reduzir a possibilidade de contaminação pelo novo coronavírus.

O presidente da Comlurb, Paulo Mangueira, detalhou a iniciativa.

– Utilizaremos 18 caminhões-pipa, nove vans lava-jato e 27 pulverizadores. Vamos privilegiar lavagem de superfícies e também das áreas de contato para reduzir possibilidade de contágio nos locais em que muita gente toca – afirmou.

Garis fazem limpeza no entorno do Hospital Lourenço Jorge. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio
Garis fazem a limpeza no entorno do Hospital Lourenço Jorge. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do Rio