Publicado em 27/03/2021 - 14:33 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Comlurb e Subprefeituras fazem operação de sanitização em comunidades pelo segundo dia

A Comlurb seguiu com as operações especiais de sanitização em comunidades da cidade, neste sábado (27/03), em parceria com as Subprefeituras, que indicaram as localidades com base em estudos técnicos que apontaram os pontos com maior risco de contágio pelo coronavírus.

Neste sábado, foram atendidas as seguintes comunidades: Morro da Conceição (Centro), Morro do Dendê (Ilha do Governador), Antares (Santa Cruz) e Jordão (Taquara). O efetivo da operação contou com 24 garis, que tiveram apoio de três pipas d’água para lavagem das vias com água de reuso, uma varredeira e oito pulverizadores.

O primeiro ciclo de trabalho vai alcançar 32 comunidades, de todas as regiões da cidade, até o próximo sábado, dia 3 de abril. O serviço começa nesse período de recesso sanitário determinado pela Prefeitura, em decreto, justamente porque haverá menor circulação de pessoas nas ruas, tornando mais eficaz o combate ao contágio pela Covid-19.

O serviço de sanitização é realizado com uma solução de hipoclorito e detergente, e nas partes mais estreitas, como becos e vielas, os garis usam um pulverizador costal. Pelo cronograma inicial, o trabalho teve início em cinco comunidades na sexta-feira: Rocinha, na Zona Sul, Piraquê, na Zona Oeste, Complexo da Maré, na Zona Norte, e Tijuquinha, na região do Itanhangá.

• 27 de março de 2021