Publicado em 10/05/2022 - 18:13 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Comlurb e Subprefeitura da Barra promovem ações contra descarte irregular de resíduos em duas comunidades

A Comlurb e a Subprefeitura da Barra da Tijuca promovem esta semana ações de conscientização em duas comunidades da região, procurando sensibilizar os moradores sobre a importância de o descarte de resíduos ser feito da forma correta. Nesta quarta e quinta-feira (11 e 12/5), o trabalho será realizado na Tijuquinha, no Itanhangá, com ponto de encontro em frente à Escola Municipal Maria Clara Machado, a partir das 9h. Na sexta-feira (13/5) e no sábado (14/5), a estrutura será montada no Terreirão, no Recreio, com ênfase na necessidade de preservação do Canal das Tachas.

Além de distribuição de folhetos explicativos e orientação, o grupo Chegando de Surpresa – grupo de conscientização da Companhia composto de garis – estará presente, cantando e tocando músicas com ênfase na sensibilização da população local.  A ideia da ação conjunta surgiu em conversa entre o subprefeito  Raphael Lima e o presidente da Comlurb, Flávio Lopes, que identificaram diversos pontos críticos de descarte irregular nas duas comunidades: principalmente lixo domiciliar colocado fora do horário correto, excesso de entulho deixado por moradores e, principalmente, por carroceiros clandestinos. Flávio Lopes enaltece a importância dessa parceria:

– A Comlurb tem feito parceria com diversos órgãos da Prefeitura para dar o melhor atendimento possível ao cidadão. Essa ação conjunta com a Subprefeitura da Barra é muito importante para orientar os moradores dessas comunidades a dar o destino correto a seus resíduos, evitando que eles fiquem expostos em via pública – afirmou o presidente da Comlurb.

O subprefeito Raphael Lima reafirmou a parceria e a alegria de estar ainda mais próximo do morador:

– Ficamos muito felizes por fazer parte desse projeto. Ações como essa sempre têm um retorno positivo, principalmente por chegar mais perto dos moradores e das crianças, com informação e conscientização ao mesmo tempo – comemorou o subprefeito da Barra.

• 10 de maio de 2022