Comlurb amplia atuação em escolas municipais e reforça limpeza

Publicado em 09/02/2022 - 17:17 | Atualizado
A Comlurb passou a fazer a limpeza e desinfecção regular em quase metade das escolas municipais - Divulgação

A Comlurb ampliou recentemente o contrato que mantém com a Secretaria Municipal de Educação e passou a atender 685 escolas, incluindo as 157 unidades da 1ª, da 2ª e da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) que constam do novo acordo. Com isso, a Companhia passa a fazer limpeza e desinfecção regular em quase metade das escolas municipais.

Os serviços de limpeza geral e desinfecção foram intensificados nas últimas semanas, seguindo um planejamento operacional, incluindo a formação de equipes para realização de forças-tarefas, garantindo que todas elas fossem entregues totalmente limpas na segunda-feira (7/2), data que marcou a volta às aulas. A força-tarefa foi empregada apenas nas novas escolas, pois as demais já constavam do escopo de trabalho da Comlurb, com manutenção regular.

A Comlurb conta hoje com mais de dois mil garis exclusivos para atuação na limpeza e desinfecção das escolas municipais contratadas. O trabalho inclui as estruturas físicas, como pisos, paredes e estruturas de vidro, e os mobiliários, como armários, mesas, luminárias, ventiladores, entre outros, tanto das salas de aula quanto das estruturas administrativas, pátios e banheiros.

• 9 de fevereiro de 2022