Cidade de Deus: 3,2 toneladas de lixo são recolhidas

Publicado em 14/01/2021 - 18:09 | Atualizado em 14/01/2021 - 18:25
A Subprefeitura de Jacarepaguá atuou com a Secretaria de Assistência Social e a Comlurb na Cidade de Deus. Divulgação / Prefeitura do Rio

A Subprefeitura de Jacarepaguá realizou uma ação integrada com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Comlurb em dois pontos da Cidade de Deus, sob o Viaduto da Linha Amarela e na Rua Antonieta Campos da Paz, onde há população em situação de rua e usuários de substâncias psicoativas ilícitas e lícitas, como bebida alcóolica.

– É um trabalho que está sendo realizado em parceria para darmos dignidade a todos os moradores que estão vulneráveis – explicou a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, que acompanhou pessoalmente o trabalho das equipes.

Foram retiradas 3,2 toneladas de lixo. Divulgação / Prefeitura do Rio

A Comlurb realizou trabalho de limpeza e começou a arrumar o espaço. Foram retiradas 3,2 toneladas de resíduos sólidos urbanos nos dois locais. A Comlurb também começou a fazer um trabalho de recuperação de área degradada, com a colocação de materiais que seriam descartados para o aterro sanitário, como pneus e pallets.

Várias pessoas em situação de rua foram atendidas pela equipe da assistência social do Centro de Reinserção Social Daniela Perez. Foram feitos 11 encaminhamentos, um acolhimento, e distribuídos 40 lanches e máscaras.

A ação teve apoio da Guarda Municipal e do 18º Batalhão da Polícia Militar.

Após a ação, um novo cenário sob o viaduto da Linha Amarela. Divulgação / Prefeitura do Rio