Campanha Praia Limpa Desafio volta ao Piscinão de Ramos neste sábado

Publicado em 15/03/2024 - 16:55 | Atualizado
A campanha consiste numa brincadeira com os frequentadores das praias, sempre com música e muito bom humor - Divulgação

Após a passagem pelo Piscinão de Ramos, na semana passada, o Praia Limpa Desafio, campanha de conscientização da Comlurb que estimula nos banhistas o hábito do descarte correto de resíduos nas praias da cidade, volta este sábado (16/3) à tradicional área de lazer da Zona Norte, atendendo aos muitos pedidos para que a ação ocorresse novamente.

A campanha consiste numa brincadeira com os frequentadores das praias, sempre com música e muito bom humor. A equipe de conscientização propõe aos banhistas o desafio de eles jogarem seus resíduos nos contêineres disponibilizados pela Comlurb. Os que topam participar da atividade e acertam o desafio, colocando o lixo corretamente nas lixeiras, ganham brindes confeccionados especialmente para a campanha, como uma linda bolsa retornável.

As brincadeiras são animadas pelo carismático gari Renato Sorriso e o grupo Chegando de Surpresa, que é formado por garis que usam música nas campanhas de conscientização.

A colaboração dos frequentadores é fundamental para facilitar e tornar ainda mais ágil o trabalho dos garis durante a limpeza das praias, não só fazendo o descarte dos resíduos de forma correta nos contêineres, mas também criando o hábito de desmontar as redes onde ocorrem as práticas esportivas, facilitando as manobras dos tratores de praia e das máquinas saneadoras compactas que revolvem e retiram as impurezas da areia.

A Campanha Praia Limpa Desafio teve início este mês e vai passar por várias praias cariocas até o fim de março.

• 15 de março de 2024