Barra da Tijuca ganha da Comlurb um novo parcão para pets

Publicado em 17/11/2023 - 12:51 | Atualizado
O novo parcão na Barra fica na Rua Alceu Amoroso Lima - Prefeitura do Rio

A Comlurb inaugurou, na manhã desta sexta-feira (17/11), o novo parcão instalado em uma área abandonada da Rua Alceu Amoroso Lima, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. A companhia revitalizou o local com a colocação de vários brinquedos para cães. Foram instalados três obstáculos de concreto em forma de osso e outros feitos com pneus para os cães se exercitarem. A Comlurb fez três manilhas de concreto, espécie de pequeno túnel, por onde os cachorros podem circular quando estiverem brincando. Todas as peças foram pintadas com cores vibrantes.

– Eu morei aqui perto e vinha muito nesse espaço e sei como era. Fico bastante feliz de ver o espaço como está agora e entregar a área revitalizada à sociedade. Vamos tentar fazer ainda mais melhorias, em parceria com outros órgãos. Estamos sempre correndo atrás de soluções – disse o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

A companhia montou as grades do espaço que permitem que os pets fiquem soltos, sem correr riscos. Garis artistas criaram pinturas nos muros que rodeiam o local com o tema de pets e foi instalado uma placa com as regras para o bom uso do parcão pelos tutores.

– Estamos entregando para população mais um espaço de lazer e socialização, a partir de uma área que estava completamente sem uso. Temos muitos pets na Barra da Tijuca e os parcões acabam virando pontos de encontro e confraternização da vizinhança, promovendo mais atividades ao ar livre – explicou o Subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima.

• 17 de novembro de 2023