Alegria é a marca da Corrida e Caminhada Bora Correr! da Comlurb, neste domingo, na Quinta da Boa Vista

Publicado em 21/05/2023 - 14:36 | Atualizado em 21/05/2023 - 14:39
Os garis melhores colocados subiram no pódio e receberam medalhas - Divulgação

A Corrida e Caminhada Bora Correr!, promovida pela Comlurb e organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, neste domingo (21/5), na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, teve como marca registrada a alegria dos trabalhadores. O evento que fechou as comemorações pelo Dia do Gari, realizado durante a semana, contou com uma corrida de 5 quilômetros e uma caminhada de 2,5 quilômetros. Os atletas amadores largaram logo após a entrada principal, pela Praça Virgílio de Melo Franco. Os corredores passaram ao lado do lago, contornaram o Museu Nacional e voltaram ao mesmo ponto da largada para cruzar a linha de chegada.

O primeiro colocado na prova foi o gari Thiago Felipe da Silva, que trabalha na coleta domiciliar no Alto da Boa Vista. Ele ficou feliz com o resultado e já programa o próximo desafio.

– Quero agradecer a Comlurb por proporcionar um encontro tão bacana. Estava um tempo sem correr, mas agora vou voltar com tudo. Já vou me preparar para disputar a Maratona do Rio – disse Thiago, feliz com a medalha no peito.

A primeira colocada na categoria feminina, a gari Eulina Santos, que trabalha na limpeza de uma escola municipal no bairro do Jacaré, estava feliz com seu desempenho.

– Sofri um pouco com o sol, mas no fim deu tudo certo. Quando a gente começa a correr, não quer parar mais. Vou me dedicar a provas de 5 mil e 10 mil metros – revelou a vencedora do feminino.

Gari lotada no Parque Madureira, Josiane Ramos tem nove anos de Comlurb e destacou a importância do evento para a atividade que exerce.

– Muito legal a empresa incentivar atividades físicas e esportes. Trabalhamos com o nosso corpo e exercícios físicos previnem lesões, parabéns a todos.

Cada “atleta” ganhou um kit com camiseta, número de identificação no peito, viseira, squeeze e toalhinha, tudo dentro de uma sacochila. Colegas de trabalho, Bárbara Luiza e Carlos Freitas chegaram juntos de trem para o evento. Ambos destacaram a importância da corrida, ao completarem a prova.

– Foi muito legal. Bacana essa iniciativa – reconheceu Bárbara, que faz a limpeza diariamente na sede da Companhia, na Tijuca. Carlos ainda ganhou um relógio no sorteio dos brindes.

A Secretaria de Esportes apoiou a iniciativa com a infraestrutura do evento. Foram  parceiros do projeto: Plano de Saúde Klini, UniCesumar, Cretaro Sports, Solamaris, Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro, Dermage e Spiridon Promoções e Eventos. O BioParque doou 50 ingressos para o novo zoológico da cidade, e a Supervia e o MetrôRio deram gratuidade para os inscritos na corrida.

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, destacou a importância do evento para a empresa.

– Agradeço o empenho de todos que se esforçaram para que essa corrida fosse possível. Fechamos hoje com chave de ouro as comemorações pelo Dia do Gari, com essa homenagen a esses guerreiros e guerreiras que cuidam da nossa cidade o ano todo.

A semana que marcou o Dia do Gari contou com diversas ações. Na terça-feira (16/5), houve a inauguração de mais uma gerência, o Posto de Serviços Lins de Vasconcelos, a 11ª da atual gestão. No mesmo dia, a Companhia divulgou nas suas redes sociais uma edição de vídeo com “garis mirins”, crianças que se identificam com os garis, parabenizando-os pelo dia. Foram promovidos cafés da manhã nas gerências e, durante a noite de terça-feira, uma ação que já se tornou uma marca da cidade, a iluminação do monumento ao Cristo Redentor na cor laranja, em homenagem aos garis, em uma cortesia do Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor.

• 21 de maio de 2023