Secretaria de Ciência e Tecnologia marca presença no Rio Innovation Week

Publicado em 17/01/2022 - 12:34 | Atualizado
O robô Sanbot será uma das atrações do estande da SMTC - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia esteve presente todos os dias na primeira edição do Rio Innovation Week, o mais completo encontro de tecnologia e inovação da América Latina, que terminou neste domingo (16/1), no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. No estande montado na Tenda Health Tech, os visitantes puderam assistir a vídeos que apresentaram as ações executadas pela secretaria no ano de 2021, e os projetos da pasta para 2022, além da distribuição de material impresso apresentando as Naves do Conhecimento.

– O Rio vive um momento de retomada e tem a vocação para se tornar capital de tecnologia e inovação na América do Sul. O Rio Innovation Week coloca a cidade como protagonista e foi fundamental marcarmos presença nesse evento – explicou Willian Coelho, secretário Municipal de Ciência e Tecnologia.

Quem também chamou a atenção dos visitantes no evento foi o robô Sanbot, um legado das Olimpíadas de 2016 e que faz parte do acervo do Museu Olímpico, que fica localizado na Nave do Conhecimento do Engenhão, na Zona Norte da Cidade.

No sábado (15/01), o subsecretário de Projetos Tecnológicos e Inovação da SMCT, André Salvador, participou como mediador convidado da mesa de palestrantes “Inovação na Saúde Pública”, que aconteceu na Tenda Health Tech.

• 17 de janeiro de 2022