Naves do Conhecimento promovem Dia da Cidadania Digital

Publicado em 12/08/2022 - 13:12 | Atualizado
As Naves do Conhecimento terão o Dia de Cidadania Digital - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, por meio das Naves do Conhecimento de Madureira, Padre Miguel, Santa Cruz, Triagem e Vila Aliança, promove a partir da próxima quarta-feira (17/8)  o Dia da Cidadania Digital. A ação tem como objetivo auxiliar a população que não tem acesso à internet. A equipe da Nave irá auxiliar nas questões como cadastro de currículo, cadastro no conecte SUS, consulta PIS, agendamento para primeira ou segunda via de documentos, agendamento online em geral, abertura de MEI (Microempreendedor Individual), 2ª via de contas e outros serviços online.

Os interessados não terão nenhum custo e poderão ter um suporte da equipe duas vezes por mês, sempre às quartas-feiras, de 10h às 16h. Para participar é só ir direto na recepção das unidades, com os documentos necessários.

As Naves do Conhecimento são espaços que visam a inclusão digital, a democratização do acesso à informação e ao conhecimento, buscando novas formas de aprendizagem em ambientes colaborativos e criativos, oferecendo cursos de alto nível, oficinas e acesso gratuito à internet.

Endereços:

Nave de Madureira – Parque de Madureira Mestre Monarco