Naves do Conhecimento oferecem mais de seis mil vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia

Publicado em 11/02/2022 - 11:49 | Atualizado
Oficinas e palestras fazem parte da programação dos cursos - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para seis mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia, informática, empreendedorismo e inovação. Oficinas e palestras também fazem parte da programação elaborada para este mês de fevereiro. As atividades serão realizadas no formato presencial e online.

– Esses cursos e oficinas têm como objetivo dinamizar e estimular a compreensão sobre novas tecnologias, gerando oportunidades para a população. Temos investido em conteúdos voltados para a capacitação das pessoas, sempre com o foco nas novas demandas do mercado de trabalho – afirmou Willian Coelho, secretário municipal de Ciência e Tecnologia.

Entre os temas oferecidos estão: Informática Básica, Edição de Imagens com o Photoscape, Análise de Dados, Desenvolvimento Web, Informática Kids/Teens, Excel para Iniciantes, Introdução ao Phyton, Lógica de Programação, Audiomarketing na Prática, entre outros.

Para ter acesso aos cursos e fazer a inscrição, basta acessar o site das Naves do Conhecimento.

• 11 de fevereiro de 2022