Naves do Conhecimento oferecem 4 mil vagas em cursos e oficinas gratuitas de tecnologia e empreendedorismo

Publicado em 25/05/2023 - 15:10 | Atualizado
Palestras e workshops também estão disponíveis na programação oferecida pelas unidades - Thiago Domingos/SMCT

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para 4 mil vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para o mês de junho. Palestras e workshops também estão disponíveis na programação oferecida pelas unidades.

– As Naves exercem um papel crucial para difundirmos inclusão digital e pela oportunidade de qualificação tecnológica oferecida diante desse mundo em rápida transformação. Focamos em requalificar as pessoas para que a tecnologia não seja uma ferramenta de aprofundamento das desigualdades econômicas e sociais – afirmou Tatiana Roque, secretária municipal de Ciência e Tecnologia.

Os conteúdos oferecidos têm como objetivo capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho em um setor que cresce dia a dia.

– Depois que terminei as aulas de Photoshop, me convidaram para trabalhar como monitora no curso de Fotografia. Me tornei também monitora do curso de Web design. Sou eternamente grata à Nave por tudo que ela me proporcionou, por mostrar-me o que eu era e o que eu podia ser – revelou Letícia Conceição, 28 anos, que nasceu no Complexo do Alemão e foi aluna da Nave de Nova Brasília.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Reparo e Manutenção de Celulares, Introdução à Impressora 3D, Marketing Digital, Scratch – Code clube, Educação financeira, Lógica da Programação em Python, Informática Kids, Informática Teens, Excel, Canva, Informática Sênior, Operador de Computador, Fotografia, Como se tornar um MEI, TecnoArt – Inteligência Artificial, Roblox Studio – Criação de Game, dentre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site das Naves do Conhecimento.

• 25 de maio de 2023