Naves do Conhecimento oferecem mais de 3.500 vagas em cursos e oficinas gratuitos de tecnologia

Publicado em 28/07/2023 - 09:46 | Atualizado em 28/07/2023 - 10:05
As Naves do Conhecimento oferecem cursos de tecnologia e empreendedorismo - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, abriu inscrições para mais de 3.500 mil vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para o mês de agosto. As atividades serão realizadas no formato presencial.

– Após me capacitar em um dos cursos da Nave do Conhecimento Nova Brasília, fui recentemente contratada para exercer a função de fotógrafa e assistente de comunicação no Instituto Raízes em Movimento. Uma instituição localizada no Complexo do Alemão e referência em pesquisas e juventude no Rio de Janeiro – disse Lorena Barbosa, 23 anos, moradora da Mangueira.

Os conteúdos disponibilizados nos cursos e oficinas das Naves visam capacitar alunos para alta demanda por profissionais qualificados em um setor que cresce diariamente.

– Nosso objetivo é democratizar o acesso ao mundo da tecnologia, garantindo que todos possam se qualificar e obter conhecimentos por meio das ferramentas digitais. Nesse processo, as Naves desempenham um papel fundamental ao proporcionar capacitação tecnológica e a disseminação do conhecimento para a população – afirmou a secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque.

Entre os temas disponibilizados pelas Naves estão: Office Essencial, Montagem e Manutenção de Computadores, Criação de Game, Fotografia, Excel, Introdução a Redes de Computadores, Canva, Técnicas para Entrevista de Emprego, Controle Financeiro para Empreendedores, Informática Instrumental para Windows 11, Como se Tornar um MEI, Introdução a Impressão 3D, dentre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site das Naves do Conhecimento.

• 28 de julho de 2023