Nave do Conhecimento: mais de 2,5 mil vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo

Publicado em 28/03/2023 - 11:46 | Atualizado
São mais de 2,5 vagas para cursos gratuitos nas Naves do Conhecimento - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para mais de 2,5 mil vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Oficinas, worshops e palestras também estão disponíveis na programação oferecida no mês de abril. Os conteúdos das atividades disponibilizadas têm como foco capacitar os alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia.

– Promover inclusão digital e qualificação profissional tecnológica é fundamental, pois sabemos como o mundo do trabalho está se transformando de uma maneira muito rápida. Precisamos requalificar as pessoas para enfrentarem o desafio de se adequarem a esse novo mercado – afirmou Tatiana Roque, secretária municipal de Ciência e Tecnologia.

A tecnologia está cada vez mais efetiva em nossa rotina diária. Independentemente da área de atuação, quem não acompanha a evolução tecnológica acaba ficando em desvantagem no momento de tentar uma colocação no mercado de trabalho.

– Após fazer o curso da Nave, tudo mudou na minha vida. Ele me ajudou a dar a volta por cima, correr atrás dos meus objetivos e me envolver mais no campo da tecnologia. Em menos de quatro meses consegui iniciar o trabalho na área de design – revelou Thaís Marques, 28 anos, moradora de Bangu e aluna do curso de design gráfico da Nave de Padre Miguel.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Informática Kids, Informática Sênior, Canva, Operador de Computador, Fotografia com Celular, Desenvolvimento de Jogos, Programação em Python, Excel, Contabilidade, Blender 3D, Scratch, Gestão de Pessoas, Word Essencial, Reparo e Manutenção de Impressoras, Desenvolvimento de Jogos, dentre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site da Nave do Conhecimento.

• 28 de março de 2023