Vigilância Sanitária do Rio apresenta cases de gestão na Associação Comercial do Rio de Janeiro

Publicado em 01/11/2019 - 19:04 | Atualizado em 04/11/2019 - 12:32
Vigilância Sanitária participa de evento na ACRJVigilância Sanitária participa de evento na ACRJ. Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A subsecretária de Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio, Márcia Rolim, e o superintendente de Educação do órgão, Flávio Graça, foram os palestrantes da reunião mensal do Conselho Empresarial de Governança e Compliance da Associação Comercial do Rio de Janeiro, realizada nesta sexta-feira, 1º de novembro. Dentro do tema “Inovação e Desburocratização no Serviço Público”, eles falaram sobre a evolução das ações e os principais processos implantados no órgão em quase três anos de gestão.

Entre os cases, Márcia apresentou detalhes da chamada Resolução da Transparência que deu unidade à atuação dos fiscais, das ações de otimização de efetivos e do primeiro Código Sanitário do Município, que trouxe uma série de conquistas essenciais para avanços nas políticas públicas de prevenção de riscos à saúde.

A palestra foi ministrada para cerca de 30 representantes de diversos setores, a convite do presidente do Conselho, Humberto Mota Filho, que conheceu um pouco mais do trabalho da Vigilância durante a I Convisa Rio (Conferência Nacional de Vigilância Sanitária do Rio), realizada em agosto deste ano para marcar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária. Desde então, representada pela assessora jurídica Ellen Sucasas, a Subsecretaria é o único órgão da Prefeitura a integrar o Conselho que, composto por 32 membros, tem foco na discussão de temas voltados para compliance, programas de transparência, integridade, gestão de riscos e melhorias de processos em geral.