Tem Fla-Flu nesta quarta, 29. Fique atento às mudanças no trânsito no entorno do Maracanã

Publicado em 28/01/2020 - 10:06 | Atualizado em 28/01/2020 - 10:10
Estádio do Maracanã. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do RioFoi estabelecido um protocolo de segurança para o retorno das atividades nos clubes de futebol. Divulgação/Prefeitura Rio

Um dos clássicos mais tradicionais do futebol brasileiro vai mobilizar os torcedores nesta quarta-feira (29/01), no Maracanã, às 20h30. Flamengo e Fluminense se enfrentam, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Como de costume, a CET-Rio preparou uma operação para o controle do trânsito no entorno do estádio, com objetivo de garantir a fluidez do tráfego. Serão 75 pessoas em ação, entre controladores da CET, equipes de apoio e guardas municipais, com sete veículos operacionais e dez motocicletas. Haverá oito painéis de mensagens variáveis móveis e fixos para informar sobre os horários dos diversos fechamentos e as rotas alternativas.

Importante: não serão criadas áreas de estacionamento para a partida

Recomenda-se, portanto, a utilização de transporte público. Para coibir o estacionamento irregular, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento. Veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.

Principais interdições

__A partir das 18h30__

• Rua Eurico Rabelo, entre a Av. Prof. Manoel de Abreu e a Av. Maracanã;
• Rua Visconde de Itamarati, entre a Rua Eurico Rabelo e a Rua São Francisco Xavier;
• Rua Isidro de Figueiredo;
• Rua Conselheiro Olegário;
• Rua Artur Menezes;
• Uma faixa na Av. Maracanã, entre a Rua Mata Machado e a estátua do Bellini;
• Duas faixas da Av. Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido centro, entre a Rua Manoel de Abreu e o Museu do Índio.

__A partir das 21h15__

• Av. Professor Manoel de Abreu, sentido Av. Pres. Castelo Branco, entre a Rua Dona Zulmira e a Av. Pres. Castelo Branco.

Rotas alternativas

__Provenientes do Centro e Zona Sul__

• Para Tijuca, utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
• Para Vila Isabel e Grajaú utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
• Para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

__Provenientes da Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno__

• Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

__Provenientes do Grande Méier__

• Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

Moradores do entorno

O acesso de veículos dos moradores do entorno imediato do Maracanã – ruas Prof. Eurico Rabelo, Visconde de Itamarati, Isidro de Figueiredo, Artur Menezes e Conselheiro Olegário, serão feitos acessando a Av. Paula Sousa e R. Prof. Eurico Rabelo, mediante apresentação de comprovante de residência. Devido ao número de pedestres na área bloqueada é solicitado aos moradores que, quando possível, ajustem os horários de seus deslocamentos, evitando circular de carro nos horários das interdições.