Talões de estacionamento do Rio Rotativo ganham novo visual

Publicado em 17/03/2021 - 08:41 | Atualizado em 17/03/2021 - 20:20
Os talões do Rio Rotativo passam a ter a cor azul - Reprodução

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), atualizou o layout dos talões de estacionamento do Rio Rotativo, que agora passam a ser confeccionados predominantemente na cor azul. Além de estabelecer a nova identidade gráfica, foram modernizadas as especificações dos itens de segurança a serem observados pela população e pelos agentes de fiscalização, a fim de evitar fraudes e falsificações. Os novos tíquetes serão disponibilizados aos compradores cadastrados na SMTR já nesta quinta-feira (18/03).

Confira a íntegra da resolução publicada no Diário Oficial

São 14 itens de segurança (conforme mostrado na imagem abaixo) e o valor do talão continua R$ 2. É importante destacar que os tíquetes com o visual antigo referentes ao ano de 2020 e 2021 ainda estão válidos e podem ser utilizados durante este ano até o fim do estoque.

Confira as mudanças ocorridas no talão do Rio Rotativo – Reprodução

Revendedores cadastrados

A venda de talões do Rio Rotativo está disponível a qualquer pessoa física ou jurídica interessada, desde que tenha seu cadastro devidamente aprovado na Secretaria Municipal de Transportes. A solicitação para o cadastramento deve ser realizada na sede da secretaria, em Botafogo, mediante agendamento pelo e-mail agendamento.smtr@gmail.com. Os revendedores devem entregar ao setor de protocolo da SMTR as relações de locais de revenda e de guardadores, devidamente cadastrados na Delegacia Regional do Trabalho.

É importante esclarecer que, conforme disposto na Resolução 1280, de 2004, a quantidade mínima de tíquetes postos à venda para os cadastrados é de 8 mil.

• 17 de março de 2021