Taça Rio: confira a operação especial de trânsito para o jogo entre Fluminense e Madureira neste domingo

Publicado em 28/02/2020 - 17:11 | Atualizado em 29/02/2020 - 13:15
CET-Rio montou operação especial para a disputa pela Taça Rio no domingo - Foto: Divulgação

No próximo domingo(01/03), ocorre a disputa pela Taça Rio entre Fluminense e Madureira no estádio do Maracanã, a partir das 16h. A fim de minimizar os impactos no trânsito, a Prefeitura, por meio da CET-Rio, montou uma operação especial de trânsito para a partida. Serão 55 pessoas, entre controladores da CET-Rio, equipes de apoio e Guardas Municipais, com sete veículos operacionais e dez motocicletas para coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres, manter a fluidez das vias e efetuar os bloqueios durante o jogo.

Serão utilizados seis painéis de mensagens com os horários dos fechamentos e rotas alternativas. O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento de toda a área do evento com câmeras, permitindo que técnicos da CET-Rio implantem ajustes na programação dos semáforos de acordo com as condições do trânsito.

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando no entorno para reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do trânsito. Por isso, recomenda-se a utilização de transporte público, já que serão realizadas diversas interdições.  Os veículos removidos serão encaminhados para os depósitos públicos municipais. Além disso, três reboques (leves e pesados) da CET-Rio serão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de algum veículo na região.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES

A partir das 14h
• Rua Professor Eurico Rabelo, no trecho compreendido entre a Avenida Maracanã e a Avenida Professor Manoel de Abreu;
• Rua Isidro de Figueiredo, em toda a extensão;
• Rua Visconde de Itamarati, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e a Rua Professor Eurico Rabelo.

A partir das 17h40
• Avenida Professor Manoel de Abreu, pista sentido Centro, no trecho compreendido entre a Rua Dona Zulmira e a Avenida Presidente Castelo Branco.

Será implantado duplo sentido de circulação viária das 14h às 16h30 nas seguintes vias:
• Rua Isidro de Figueiredo, em toda a extensão;
• Rua Visconde de Itamarati, no trecho compreendido entre a Rua São Francisco Xavier e Rua Professor Eurico Rabelo.

ROTAS ALTERNATIVAS

Os veículos deverão utilizar as seguintes rotas alternativas:

– Centro e Zona Sul
• Para Tijuca, utilizar rota da Paulo de Frontin e Satamini ou seguir pela Praça da Bandeira, Rua Pará/ Rua Paraíba e Rua Mariz e Barros;
• Para Vila Isabel e Grajaú utilizar rotas acima e em seguida Rua Major Ávila e Rua Felipe Camarão;
• Para região do Grande Méier, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

– Tijuca, Grajaú, Vila Isabel e entorno
• Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota Conde de Bonfim – Haddock Lobo.

– Grande Méier
• Para Centro e Zona Sul, utilizar a rota da Rua Visconde de Niterói.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

• Utilizar transporte público (Metrô e Trem) para chegada e saída do evento;
• Táxis, vans e veículos não credenciados não passarão pelos bloqueios;
• Moradores deverão portar comprovante de residência.