Subprefeitura da Zona Sul reinaugura Praça Assunção em Botafogo

Publicado em 06/05/2023 - 18:27 | Atualizado em 06/05/2023 - 18:49
A Praça Assunção ganhou um Parcão para os animais - Prefeitura do Rio

A Subprefeitura da Zona Sul entregou, neste sábado (6/5), mais uma praça pública completamente revitalizada. Desta vez foi a Praça Assunção, em Botafogo. O equipamento ganhou um Parcão, reforma da quadra de esportes e do parquinho infantil, entre outras melhorias. Os serviços foram executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Conservação e pela Comlurb.

– Essa é mais uma praça que, além dos serviços, entregamos o nosso carinho em cada melhoria. Queremos que as pessoas fiquem felizes ao frequentar os espaços públicos e nos ajudem na manutenção e fiscalização, para a boa utilização – disse o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, durante a cerimônia de reinauguração.

Para o morador local e pai de duas filhas Rodrigo Rebelo, a intervenção da subprefeitura na praça trouxe muitas melhorias. Ele destaca a criação do Parcão.

– Antes, os animais ficavam soltos e isso gerava insegurança, principalmente para as crianças pequenas. Agora, além de ter um espaço exclusivo para os animais, os brinquedos estão todos cuidados, mais segurança para todos nós – disse ele.

Para a inauguração da nova praça, a subprefeitura e os frequentadores organizaram um torneio de futebol, com direito a troféus e medalhas doados pela Secretaria Municipal de Esportes. As crianças também ganharam lanchinhos doados por comerciantes locais e o clima foi de confraternização e diversão.

Confira as melhorias da nova Praça Assunção:

– Placas com regras de utilização
– Novas papeleiras
– Reforma do piso geral da praça
– Reforma do gradil e do portão
– Reforma da quadra de esportes
– Criação do Parcão
– Drenagem do solo