Publicado em 13/01/2023 - 18:41 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Subprefeitura da Zona Sul realiza operação de combate à poluição sonora em Ipanema e Leblon

Após recebimento de inúmeras denúncias e reclamações, a Subprefeitura da Zona Sul coordenou, nesta sexta-feira (13/1), em parceria com a Secretaria de Ordem Pública (Seop) e o 23º Batalhão da Polícia Militar, operação para fiscalizar a combater a desordem causada por veículos que circulam pelas ruas da cidade com alto-falantes, sem autorização. A operação percorreu ruas dos bairros de Ipanema e Leblon e foi planejada tendo como base as denúncias recebidas, assim foi possível mapear itinerários e horários de circulação desses veículos. A principal reclamação é em relação aos compradores de ferro velho, que sem licença, circulam pela cidade com seus alto-falantes em volume elevado.

Segundo informações do subprefeito da zona sul, Flávio Valle, as operações de ordenamento nos bairros da Zona Sul acontecem com frequência e tem foco no cumprimento da legislação.

– Ao realizar uma operação como essa queremos garantir melhores condições de trânsito, mais organização e também, mais sossego para os moradores em suas residências. O trabalho não vai parar e estamos empenhados para ampliar as ações de fiscalização no trânsito ao lado da Seop.

Durante a operação desta sexta-feira, cinco veículos foram rebocados, todos por circularem de forma irregular. Eles foram encaminhados para o depósito público da Prefeitura.

• 13 de janeiro de 2023