Servidor mais idoso volta ao posto e toma a segunda dose da vacina

Publicado em 04/05/2021 - 10:25 | Atualizado
Seu Idalício tomou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 - Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

Servidor municipal mais idoso, o jornalista Idalício de Oliveira, de 93 anos, voltou nesta terça-feira (04/05) ao Centro Municipal de Saúde Maria Augusta Estrella, em Vila Isabel, para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Emocionado, ele já faz planos para daqui a 15 dias ser imunizado contra a gripe, seguindo as recomendações das autoridades médicas.

– Estou felicíssimo por tomar a segunda dose. Estava numa expectativa muito grande para que esse dia chegasse. Só espero agora não ter qualquer reação alérgica, assim como não tive na primeira vez – disse o jornalista.

Desde março do ano passado afastado de suas funções por conta da pandemia, Seu Idalício contou que, mesmo imunizado, não vai descuidar das medidas sanitárias de proteção, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. O servidor municipal ressaltou a importância de todos se vacinarem com a segunda dose.

– Tenho acompanhado o noticiário e visto que muitos idosos estão deixando de tomar a segunda dose. As pessoas não podem esquecer disso, só com a vacinação completa vamos derrotar esse vírus.

Seu Idalício trabalha na Prefeitura desde 1977, no governo Marcos Tamoio, o primeiro prefeito após a fusão da Guanabara com o antigo Estado do Rio de Janeiro.

Daqui a 15 dias, o jornalista vai tomar a vacina da gripe – Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio
  • 4 de maio de 2021