Seop interrompe festa irregular com cerca de 5 mil pessoas em Jacarepaguá

Publicado em 05/07/2021 - 12:32 | Atualizado
A festa irregular em Jacarepaguá reuniu cerca de cinco mil pessoas - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) interrompeu, neste domingo (04/07), um evento que reunia cerca de cinco mil pessoas em um sítio localizado na Avenida Menezes Cortes, altura do número 4.500, em Jacarepaguá, Zona Oeste da cidade. No local, os agentes encontraram pessoas aglomeradas e a maioria não utilizava máscara de proteção facial. O responsável pelo estabelecimento foi multado por promover aglomeração. Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, todo o público foi retirado do local.

Outros dois eventos foram interrompidos após denúncias recebidas pela secretaria. Um na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, que reunia cerca de 150 pessoas, e outro na Estrada do Guandu do Sena, em Bangu, com cerca de 100 pessoas.

Todo o público foi retirado do local, com o apoio da Guarda Municipal e da PM – Prefeitura do Rio

Entre a noite de sexta-feira (02/07) e a madrugada desta segunda-feira (05/07), foram registradas 117 infrações sanitárias (incluindo multas aplicadas a pessoas flagradas sem máscara de proteção facial e a bares e estabelecimentos por descumprimento das regras contidas em decreto municipal). Desde o início do ano, 145 festas e eventos clandestinos foram encerrados em toda a cidade.

• 5 de julho de 2021