Publicado em 14/07/2020 - 11:57 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretaria Municipal de Saúde atualiza taxa de ocupação de leitos de UTI na rede SUS da capital e número de hospitalizações
Secretaria de Saúde atualiza taxa de ocupação de leitos. Foto: Núcleo de Imagens/Prefeitura

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui *hoje 1.134 leitos para Covid-19. Deste total, 251 são leitos de UTI*. O número de leitos especializados na rede é maior do que a demanda por internações para tratamento da doença.

*A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS* – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – *no município é de 65%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 34%*.

*Nas unidades da rede municipal, há 466 pacientes internados. Deste total, 193 estão em UTIs*.

A rede SUS na capital tem 958 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 429 em leitos de UTI.

*Não há fila de espera, pois há leitos para todos os pacientes inseridos no sistema de regulação*.

Em toda a rede SUS da Região Metropolitana 1 – que engloba a capital e municípios da Baixada Fluminense – *29 pessoas estão em processo de transferência para leitos de Covid-19. Deste total, 14 são para UTI*.

• 14 de julho de 2020