Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida promove sarau virtual para a terceira idade

Publicado em 07/06/2021 - 16:36 | Atualizado em 07/06/2021 - 18:03

A Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida lança nesta segunda-feira (07/06) o Mais Sarau, legado do I Concurso de Poesia da SEMESQV. A iniciativa é fruto da parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

O Mais Sarau é online, e os interessados podem enviar vídeos de um minuto com suas expressões artísticas para o WhatsApp (21) 96518-2106, até 30 de junho. Os requisitos para participar são: ter 60 anos ou mais e ser morador da cidade do Rio de Janeiro.

Para levar mais conhecimento à população, ampliando seu acesso à leitura, a Secretaria de Cultura irá contemplar cada um dos participantes com uma carteirinha de sua biblioteca local. Além disso, no dia do evento virtual, ainda sem data marcada, cada biblioteca compartilhará os poetas em suas próprias redes sociais.

– O Concurso de Poesia foi muito positivo, e a partir dessa experiência pensamos o quanto um legado seria importante. Nossos idosos se encontrarão para se manifestar artisticamente. Poderá ter dança, poesia, leitura de poemas, histórias, música, teatro e artes plásticas – disse o secretário Junior da Lucinha.