Secretaria de Saúde lança edital para contratação de médicos. Confira os detalhes

Publicado em 27/11/2019 - 16:43 | Atualizado
Médicos realizando procedimento no mutirão de cirurgias ortopédicasMédicos realizando procedimento no mutirão de cirurgias ortopédicas - Mariana Ramos/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou edital com 83 vagas para contratação temporária de médicos de diversas especialidades. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa fazer a inscrição, presencialmente, até 12 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS).

Os requisitos para concorrer às vagas são: registro no órgão fiscalizador da profissão e comprovação de conclusão de residência ou especialização (a depender da vaga). Para algumas vagas, também é necessário comprovar experiência mínima de dois anos na área. No caso de vagas para clínica médica, as exigências são o registro no órgão fiscalizador e experiência mínima de dois anos em emergência ou clínica médica. O salário base é de R$ 2.323,49 e, levando em conta a especialidade, com gratificações pode chegar a R$ 7.918,03.

As vagas são para: anestesiologista (13), obstetra (17), pediatra (20), anatomia patológica (1), intensivista adulto e pediátrico (4), neurologista (2), cirurgião pediátrico (1) cirurgião plástico (1), cardiologista para atuação em unidade coronariana (2), clínico geral (10), ortopedista (3), otorrinolaringologista (1), neurocirurgião (2), cirurgião vascular (2), radiologista (1), nefrologista (1) e psiquiatra (2).

As informações sobre a documentação exigida para inscrição estão disponíveis no edital. Vale lembrar que há vagas reservadas para negros, índios e pessoas com deficiência. De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final será publicado em Diário Oficial no dia 27 de dezembro.

Os médicos classificados serão lotados nos hospitais Salgado Filho, Miguel Couto, Souza Aguiar, Nossa Senhora do Loreto, Jesus, Piedade, Rocha Maia, Álvaro Ramos, Francisco da Silva Telles e também nas maternidades Alexander Fleming, Carmela Dutra, Fernando Magalhães, Herculano Pinheiro e na Coordenação Materno Infantil Leila Diniz, na Policlínica Rodolpho Rocco, no CAPS Torquato Neto, no CAPSi João de Barro e no Posto Médico do Centro Administrativo São Sebastião.

O edital para o processo seletivo http://doweb.rio.rj.gov.br/portal/visualizacoes/jornal/4355/#/p:124/e:4355