Secretaria de Infraestrutura recupera sistema de drenagem sob a Avenida Niemeyer

Publicado em 16/06/2021 - 19:25 | Atualizado em 16/06/2021 - 19:36
Avenida Niemeyer é vistoriada - Divulgação / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou nesta quarta-feira (16/06) a recuperação do sistema de drenagem que passa por baixo da pista da Avenida Niemeyer, na altura do número 228, e que resultou no afundamento da camada asfáltica. O órgão ressalta que trabalha para solucionar o desnivelamento da via.

Desde o início da manhã, a Avenida Niemeyer funcionou com operação siga e pare em dois trechos, com o auxílio de agentes da CET-Rio. Além da obra em andamento, perto do Hotel Sheraton, foi iniciada nova intervenção nas proximidades do número 228.

Nos dois locais, a via fica com uma faixa de circulação para veículos, funcionando em esquema siga e pare.

Das 6h30 às 10h30, nos dias úteis, é implantada faixa reversível, com a Avenida Niemeyer funcionando somente no sentido São Conrado-Leblon. Nos demais horários, a via permanece em mão dupla.

Nos locais das intervenções estão atuando oito operadores de tráfego para execução das manobras operacionais e orientação aos motoristas.

• 16 de junho de 2021