Secretaria de Esportes e Unisuam fecham parceria para atendimento de fisioterapia na Arena 3

Publicado em 16/09/2021 - 17:35 | Atualizado
Parceria para atendimento de fisioterapia na Arena 3 - Divulgação/Prefeitura

Um convênio firmado entre a Secretaria Municipal de Esportes (SMEL) e o Centro Universitário Augusto Motta (Unisuam) acaba de criar um serviço para a população carioca. Começou nesta quinta-feira (16/09) o atendimento de fisioterapia na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Para ter acesso é preciso um pedido médico da rede pública de saúde do município e apresentar um comprovante de residência.

Além disso, também será realizada uma triagem dos alunos que já participam de atividades no equipamento. As vagas disponíveis serão disponibilizadas por meio de QR Code. Ao todo, 14 estagiários, sob a supervisão de dois profissionais, vão atuar em dois períodos (8h30m às 12h30m e 14h30 às 18h30m), sempre às terças e quintas. O atendimento é gratuito e o material utilizado nas sessões é de última geração.

– Nossa meta sempre foi oferecer mais e melhores serviços e atender um maior número de pessoas. Para isso, esse convênio com a Unisuam no atendimento da fisioterapia é primordial. Aliás, a universidade tem se mostrado uma grande parceira da secretaria, já que também temos acordos para campo de estágio nas nossas Vilas Olímpicas – lembra o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Professora da Unisuam e uma das supervisoras do grupo de estagiários que atuam na Arena, a fisioterapeuta Márcia Santos explica que a exigência do pedido médico da rede pública é uma forma de garantir que as pessoas mais carentes tenham sua vaga garantida. Para ela, esse tipo de convênio é bom para os estudantes, os profissionais e o público, que passa a ter um atendimento supervisionado e de qualidade.

– Todos ganham. Os alunos aperfeiçoam sua prática e os pacientes têm a garantia de um bom atendimento, podendo retornar as suas atividades totalmente reabilitados. Fora isso, estar atuando na Arena nos dá a possibilidade de atender um público diversificado, e um exemplo disso é o contato com atletas. Assim, diversificamos o ensino e trazemos uma nova perspectiva para nossos acadêmicos – salienta.

A Arena 3 fica na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Barra da Tijuca.

Parceria firmada – Divulgação/Prefeitura

Estrutura pronta – Divulgação/Prefeitura