Secretaria de Educação faz live para explicar a professores o funcionamento do aplicativo Rioeduca em casa

Publicado em 22/03/2021 - 10:29 | Atualizado em 22/03/2021 - 11:02
SME lança aplicativo de ensino para alunos da rede municipal para ampliar aprendizagemA live ensinará os educadores a como dar aulas ao vivo pelo aplicativo - Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove, nesta segunda-feira (22/3), a live “Como acessar o Rioeduca em casa e fazer aulas ao vivo”. Pelo Youtube, às 16h, o coordenador de Tecnologia da Informação (TI) da SME, Bruno Rainho, vai mostrar a professores e professoras da rede a forma de acessar a plataforma digital de ensino remoto da secretaria e a nova funcionalidade do sistema: aulas ao vivo com interação entre professores e alunos em tempo real. Todos os educadores da rede vão receber o link por e-mail. Basta clicar e participar.

– É muito importante que os professores e professoras da nossa rede participem da live e tirem dúvidas sobre como acessar o aplicativo e aprendam o passo a passo para realizarem aulas ao vivo. Neste período de pandemia, o aplicativo Rioeduca em casa ganha importância a cada dia. É por meio dele que nossos estudantes vão poder manter o vínculo com seus professores e avançar no processo de aprendizagem – explica Rainho.

• 22 de março de 2021