Publicado em 25/11/2020 - 17:45 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Saúde atualiza número de leitos para Covid-19 e taxa de ocupação na rede SUS da capital
Leitos do hospital de campanha da Prefeitura, no Riocentro. Foto: Marcos de Paula / Prefeitura do RioPrefeitura divulga novo balanço de ocupação de leitos. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a rede municipal possui 901 leitos para Covid-19. Deste total, 271 são leitos de UTI.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede SUS – que inclui leitos de unidades municipais, estaduais e federais – no município é de 90%. Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria é de 69%.

Hospitalizações

Nas unidades da rede municipal, há 530 pacientes internados, sendo 263 em UTI.

A rede SUS na capital tem 1.068 pessoas internadas em leitos especializados, sendo 504 em UTI.

No momento (e isso é dinâmico) em toda a rede SUS da Região Metropolitana 1 – que engloba a capital e municípios da Baixada Fluminense – há 186 pessoas em processo de transferência. Deste total, 84 são para UTI Covid.

• 25 de novembro de 2020